Ed Sheeran, de 34 anos, surpreendeu os fãs ao revelar uma transformação física inesperada. “Não estou a dizer que deixei de me divertir. Ainda bebo, adoro vinho tinto e gosto de uma boa refeição, mas não é todos os dias”, conta.
Conhecido ao longo da carreira por uma imagem descontraída e pouco associada ao culto do corpo – camisolas largas com capuz, guitarra na mão e fast food após os concertos – o cantor britânico surge agora com um físico musculado na capa da edição de janeiro/fevereiro da Men’s Health UK.
Com os braços totalmente tatuados e uma forma física bem definida, Ed Sheeran aparece na revista, que chegou agora às bancas, a falar abertamente sobre a mudança de estilo de vida, a paternidade e a inspiração encontrada no rapper Stormzy.
“A prática de atividade física acabou por se tornar algo que realmente acrescentou valor à minha vida”, afirma o consagrado artista, confessando que nunca tinha corrido mais do que um quilómetro antes de se desafiar a completar a sua primeira corrida de 10 quilómetros durante a pandemia da Covid-19.
“Não estou a dizer que deixei de me divertir. Ainda bebo, adoro vinho tinto e gosto de uma boa refeição, mas não é todos os dias”, acrescenta.
O ponto de viragem aconteceu com o nascimento da filha, Lyra. “Lembro-me de ela ter apenas duas semanas quando um amigo veio visitar-nos e abrimos uma garrafa de vinho. Fui dormir e a Lyra acordou 20 minutos depois, quando eu já estava profundamente a dormir. Acordei a sentir-me mal e pensei: ‘Se calhar, não devia beber, se isso me faz sentir assim’”, recorda.
Outro momento determinante ocorreu em 2021, quando atuou ao lado de Stormzy. “Ele estava a fazer 100 flexões antes de subir ao palco e eu fiquei a olhar, a pensar: ‘Que m**** é esta?”, contou, reconhecendo que esse episódio o motivou a mudar hábitos e a encarar o exercício físico de forma mais séria.

