Cristina Pérez Galcenco, modelo e filha do antigo futebolista Ignacio Pérez Santamaría, conhecido como Nacho, foi encontrada morta na passada terça-feira, 3 de fevereiro, na sua casa em Caleta de Vélez, Málaga, Espanha.
De acordo com o jornal espanhol ABC, o corpo da jovem foi encontrado na residência onde se tinha mudado para estudar. A causa da morte ainda não é conhecida, as autoridades aguardam os resultados da autópsia. Segundo a revista People, tudo aponta para uma morte por causas naturais, uma vez que não foram encontrados indícios de crime ou sinais de violência no local.
Cristina iniciou a carreira no mundo da moda aos 14 anos, ao desfilar no Campoamor Fashion Show. Nos últimos anos, participou em várias passarelas internacionais, incluindo Madrid, Milão, Londres e Paris, tendo integrado também a Semana da Moda de Madrid. Foi ainda rosto de campanhas publicitárias para marcas como a Stradivarius e apresentou coleções de casas de moda como Versace e Louis Vuitton.
O corpo foi transferido para as Astúrias, no norte de Espanha, onde cresceu. Até ao momento, os pais, Tatiana Galcenco e Ignacio Pérez, não prestaram declarações públicas.
Nacho Pérez foi guarda-redes do Sporting de Gijón na década de 1970, período em que o clube se estreou na primeira divisão espanhola.