Um menino de sete anos, que integrava a equipa sub-8 do Boavista, morreu esta terça-feira, dia 9, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, durante um treino.
O incidente ocorreu durante a fase de aquecimento no Estádio do Bessa, no Porto, quando o pequeno craque caiu inanimado. De imediato, foi assistido pela equipa médica do clube, que incluía um enfermeiro credenciado pelo INEM, tendo sido utilizado um desfibrilhador.
A criança foi depois transportada para o Hospital de São João, na Cidade Invicta, onde chegou em estado crítico, vindo a morrer ao início da noite.
Os axadrezados manifestaram profundo pesar e afirmaram não ter conhecimento de qualquer condição clínica que impedisse a prática desportiva: “É com profundo pesar que o Boavista Futebol Clube comunica o falecimento de um atleta da sua equipa Sub-8 de futebol, ocorrido na sequência de um treino realizado esta tarde. O jovem, de apenas 7 anos, sentiu-se indisposto durante a sessão, vindo a colapsar de forma súbita. […] O atleta cumpria a sua segunda época no Boavista Futebol Clube e havia realizado os exames médicos necessários para a inscrição na presente temporada, não sendo do conhecimento do Clube e da família qualquer condição clínica que impedisse a prática desportiva.”
Em sinal de luto, o Boavista decretou três dias de luto oficial.