Treinador do Valencia CF Feminino B e três filhos morreram após um naufrágio durante um passeio turístico em Bali, na Indonésia. A mulher e outra filha foram resgatadas.
Morreu, esta sexta-feira (26/12) Fernando Martín, treinador da equipa feminina do Valência B, de Espanha, após um trágico naufrágio na Indonésia, que também vitimou três dos seus quatro filhos. A embarcação em que a família estava afundou nas águas próximas à Ilha de Padar, após apresentar uma falha no motor.
A informação foi confirmada pelo clube na manhã deste sábado. Segundo as autoridades locais, Fernando Martín e as três crianças não sobreviveram. A mulher, Andrea Ortuño, e outra filha do casal foram resgatadas com vida, assim como membros da tripulação e um guia turístico. O consulado espanhol acompanha o caso e presta assistência aos sobreviventes.
Em declarações a agências noticiosas, Enrique Ortuño, sogro de Fernando Martín, explicou com maior detalhe o ocorrido, depois de entrar em contacto com a filha.
“A minha filha e uma das minhas netas foram lançadas ao mar, porque estavam numa zona mais alta do barco. Caíram na água e foram resgatadas, mas os meus outros três netos e o meu genro provavelmente estão presos dentro do barco, que se partiu e afundou rapidamente”, relatou.
Em nota oficial, o Valencia manifestou “profunda consternação” com a tragédia e prestou solidariedade a familiares e amigos. Fernando Martín tinha assumido nesta temporada o comando da equipa B feminina do Valencia e era conhecido pela sua trajetória no futebol feminino.
“O Valencia CF lamenta profundamente o falecimento de Fernando Martín, treinador do Valencia B feminino, e de três dos seus filhos num trágico naufrágio na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais. O clube envia as mais sentidas condolências à família, amigos e colegas do Valencia CF neste momento difícil”, lê-se na mensagem divulgada pelo Valencia.