O Presidente norte-americano Donald Trump afirmou, em entrevista à Fox News, que já foi detido um suspeito relacionado com o homicídio de Charlie Kirk.
“Penso, com um elevado grau de certeza, que o temos sob custódia”, declarou Trump durante a transmissão.
De acordo com fontes próximas do caso, um indivíduo encontra-se, de facto,detido e a ser interrogado por aparente ligação ao crime. Trump adiantou ainda que alguém “muito próximo dele o entregou às autoridades” e que o anúncio oficial deverá ser feito ao longo desta sexta-feira.
A investigação registou avanços após uma busca marcada por contradições: na quarta-feira, duas pessoas tinham sido detidas e posteriormente libertadas por falta de provas. A caça ao homem prosseguiu, levando o FBI a divulgar imagens de um “indivíduo de interesse” e a pedir à população informações que pudessem ajudar na sua localização.
Segundo o Departamento de Segurança Pública do Utah, que lidera as investigações em conjunto com o FBI, o disparo terá sido feito a partir de um telhado próximo, num “ataque direcionado”.
Na manhã desta sexta-feira, fontes confirmaram que o suspeito permanece a ser interrogado pelas autoridades. Trata-se de uma notícia ainda em desenvolvimento.