Na véspera do confronto entre Benfica e Real Madrid, a contar para a 1.ª mão dos playoffs da Liga dos Campeões, José Mourinho abordou um tema que tem dado que falar: o seu possível regresso para os ‘blancos’.
Durante a conferência de imprensa, o treinador das águias foi questionado por um jornalista da Televisión Española (RTVE) sobre o seu possível regresso ao banco de suplentes do Real Madrid: “Já se percebeu que tem uma grande ligação com o Real Madrid. Ontem Vinícius Jr. desfez-se em elogios e especulou um possível regresso seu. O que tem a dizer sobre isto?”
O ‘special one’ falou dos seus tempos enquanto treinador em Madrid, mas deixou uma garantia: “Dei tudo o que tinha ao Real Madrid. Fiz coisas boas e más, mas dei absolutamente tudo. E quando um profissional, seja treinador ou jogador, sai do clube com esse tipo de sensações, acho que existe uma ligação para sempre. De um modo geral, sinto estima e isso, para mim, é fantástico, mas, com isso, não quero alimentar história que não existem.”
Depois, Mourinho recordou que tem “mais um ano de contrato com o Benfica e é especial porque foi assinado em ano de eleições e tem uma cláusula que é muto fácil tanto para mim como para o Benfica”.
Apesar do carinho que sente pelos merengues, garante que “gostaria muito de eliminar o Real Madrid”. Ainda assim não esconde a preferência para o campeonato espanhol: “Gostaria muito que Álvaro [Arbeloa] ganhasse a La Liga e ficasse no clube por muito anos, porque acho que tem muita capacidade e muito madridismo dentro e uma capacidade para treinar o clube que não é para todos.”
Veja as declarações de Mourinho: