As projeções realizadas pela Universidade Católica para a RTP dão um empate técnico no Porto, embora Pedro Duarte (PSD/CDS/IL) leve uma ligeira vantagem sobre o rival socialista, Manuel Pizarro, com o primeiro a ter entre 36 a 40 por cento dos votos e o segundo entre 33 e 37 por cento.
A sondagem feita em parceria pela Pitagórica, ICS, ISCTE e GfK para a CNN Portugal confirma o empate técnico no Porto, embora com números diferentes, 34,2 a 39,4 por cento para Pedro Duarte e 32 a 37,2 por cento para Manuel Pizarro.
Grande incógnita em Braga, segundo a Católica, onde há um empate técnico a três com o socialista, António Braga, que tem entre 22 e 26 por cento dos votos, a seguir com uma pequena vantagem sobre os opositores, João Rodrigues da coligação PSD/CDS/PPM, que fica com 20 a 24 por cento dos votos, e o independente Ricardo Silva, até aqui presidente da junta de freguesia de S. Victor, a mais populosa do concelho, que arrecada entre 19 a 23 pontos percentuais de votos.
Em Vila Nova de Gaia há novo empate técnico, com o candidato da coligação composta por PSD/CDS-PP/IL, Luís Filipe Menezes, a somar entre 39 a 43 por cento dos votos e o socialista, João Paulo Correia, a contabilizar entre 37 a 41 por cento das votações. A Católica contradiz o empate em Gaia, atribuindo a vitória a Luís Filipe Menezes que assegura entre 40,6 a 46 por cento dos votos, superando João Paulo Correia que tem entre 30,6 a 35,6 por cento.
Em Coimbra, segundo a sondagem da CNN, é esperada a vitória da coligação PS/Livre/PAN, encabeçada por Ana Abrunhosa com projeções de 42 a 46 por cento dos votos. Até aqui a autarquia estava nas mãos de José Manuel Silva, que se recandidatou numa coligação liderada pelo PSD.