A Administração do Museu CR7 confirmou ao ‘Jornal da Madeira’, que as autoridades competentes estão a acompanhar o ato de vandalismo ocorrido esta terça-feira, 20 de janeiro, junto à estátua de Cristiano Ronaldo, na Avenida do Mar, no Funchal.
Em resposta enviada, o museu esclarece que o caso “está a ser tratado na PSP e seguirá os trâmites legais para garantir a justiça do resultado”, e que não tem mais comentários a fazer sobre o sucedido.
O episódio ganhou destaque após o utilizador Zaino.tcc.filipe ter publicado nas redes sociais um vídeo, que se tornou viral, no qual o próprio ateia fogo à estátua do internacional português, localizada em frente ao Museu CR7. No post do vídeo, o jovem faz uma espécie de aviso: “Não aviso mais uma vez. Isto é o último aviso de Deus”.
Os comentários não se fizeram esperar e todos a criticarem a atitude do influencer: “Vais ter 1milhão de seguidores não te preocupes! Mas vai ser 1 milhão contra ti” ou “Que cromo, devias ser era internado. Não bates mesmo bem da mola…”
Nas imagens, é possível observar a estátua a ser, numa primeira fase, regada com um líquido inflamável, antes de o autor atear o fogo. A seguir executa alguns passos de dança repletos de movimentos muito enérgicos e termina a sua performance com um grito: “Isto é meu”!