Vera Fischer, de 74 anos, publicou um vídeo emocionante de despedida a Manoel Carlos, autor brasileiro que morreu este sábado, dia 10. O consagrado autor, de 92, enfrentava problemas de saúde relacionados com a doença de Parkinson, que se agravaram nos últimos tempos.
A consagrada atriz brasileira não conteve as lágrimas na hora de se despedir publicamente do amigo: “Foi cedo, meu amor. Tantas coisas que você criou, tantas personagens, novelas e histórias maravilhosas. Eu, quando você me convidou para fazer a Helena, eu estava num momento bom da minha vida, mas eu não esperava que você fosse me chamar para fazer uma Helena que era uma personagem fantástica, únicos e da sua autoria.”
Vera Fischer recordou ainda episódios que guarda com muito carinho: “Você e Ricardo Wington, que era o diretor-geral, me falaram assim: ‘Mas minhas falas são muito grandes, será que você vai conseguir decorar? Será que você vai conseguir dar todo esse mundo do Manuel Carlos, em seis meses?’ Eu falei: ‘Eu vou, eu vou, eu quero’. E me senti a pessoa mais importante do mundo naquele momento.”
De lágrimas nos olhos, a estrela da Globo deixou um agradecimento final: “E eu te agradeço, do fundo do coração, por um personagem tão profundo, tão corajoso e tão lindo, tão amoroso. Muito obrigado, Maneco. Muito obrigado. Que você tenha uma subida linda e agradeço à sua família sempre por ser uma família muito carinhosa, muito querida comigo. Eu vou te ver um dia. Obrigada por tudo.”
Veja o vídeo: