O Neom SC que alinha na primeira divisão do campeonato saudita, quer erguer o seu novo estádio, um recinto totalmente inovador e impróprio para jogadores e adeptos com vertigens, no topo de um arranha-céus a 350 metros de altura.
O projeto da equipa árabe, que aponta ao Mundial 2034, a ter lugar na Arábia Saudita, apresenta “inovações de ponta para melhorar as experiências de visualização e participação” do público, e deverá começar a ser construído em 2027.
Nos últimos dias, têm circulado nas redes sociais vídeos de projetos do novo estádio do Neom SC, mas que, na verdade, são apenas especulações criadas por inteligência artificial. As únicas imagens oficiais até agora conhecidas são as divulgadas pela equipa em dezembro passado.
Certo é que este será mais um dos megainvestimentos da Arábia no mundo do futebol. País que parece querer dar tudo para promover a modalidade e que nos últimos anos tem gasto milhares de milhões na contratação de jogadores e treinadores de alta cotação internacional, como são caso os portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
The #NEOMStadium will be the most unique stadium in the world, over 350m above ground and seamlessly integrated into THE LINE.
— NEOM (@NEOM) December 11, 2024
It will feature cutting-edge innovations to enhance viewing and participation experiences.#WelcomeToSaudi34 #Saudi34 #NEOM @Saudi2034 pic.twitter.com/3ouxWUEnkV