Luis Suárez, de 27 anos, é a contratação mais cara da história do Sporting – custou 22,1M + 5,2M de objetivos – e vive uma grande fase na sua carreira. Lidera, com mais três jogadores a lista de melhor marcador da Liga, estreou-se na Liga dos Campeões e é presença assídua na seleção colombiana. Mas nem tudo é rosa na sua vida.
A propósito da pausa para seleções, o goleador deu uma entrevista ao jornal colombiano El Espectador, onde abriu o coração e falou de uma das fases mais difíceis da sua vida quando teve uma depressão: “Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama.”
O sucessor de Gyokeres nos leões revelou ainda ser grato por tudo o que viveu, porque “serviu para fortalecer” a sua “capacidade mental”: “Quando estive lesionado, senti que podia ter perdido tudo… Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje.”
Luis Suárez assegura, hoje, que desfruta “mais do jogo” e não esquece que tudo pode mudar num ápice: “Nunca me pus em bicos de pé, porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e, às vezes, parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar.”