Durante o debate televisivo de sábado, dia 20, na TVI, entre os candidatos António Filipe e António José Seguro, um momento chamou a atenção dos espectadores e, por isso, rapidamente se tornou viral: o comunista, de 62 anos, apresentou uma folha branca, como suposta “lista de clientes”, numa resposta a uma provocação que remonta à polémica envolvendo os negócios de Luís Marques Mendes.
No debate, moderado por José Alberto Carvalho, António Filipe respondeu de forma inesperada, quando questionado sobre eventuais relações profissionais com clientes que pudessem levantar questões de conflito de interesses: exibiu uma folha em branco, afirmando que essa era a sua “lista de clientes”, sublinhando que nunca exerceu atividades de consultoria ou ocupações similares que envolvessem esse tipo de relações.
António José Seguro, por seu lado, também deseja transparência sobre a sua vida profissional. O candidato apoiado pelo PS anunciou que vai publicar todas as entidades das quais recebeu dinheiro, quer diretamente quer através de empresas com as quais trabalhou, garantindo que nunca teve “qualquer contacto com a administração central ou com o Governo”.