O FC Porto superou o Estoril, pela margem mínima (1-0), no Dragão, este domingo à noite, dia 31, com um golo solitário de William Gomes, o suficiente para somar mais uma vitória e manter, assim, a liderança no campeonato, com 34 pontos, mais três do que o campeão Sporting (31) e mais seis do que o Benfica (28), dois rivais que se defrontam, curiosamente, na próxima sexta-feira, 5.
Um verdadeiro brinde de Jordan Holsgrove deu ao avançado brasileiro do FC Porto a oportunidade de faturar na cara do guarda-redes Joel Robles, aos 8 minutos, e não perdoou. Até ao fim, os canarinhos conseguiram bater-se quase de igual por igual frente à equipa de Farioli, com destaque para um remate espetacular de Ferro no derradeiro suspiro do encontro, mas o resultado manteve-se inalterável até ao fim.
O ambiente ficou tenso após o apito final do árbitro, entre os treinadores Ian Cathro e Fracesco Farioli. Os dois cumprimentaram-se, mas tudo azedou e foi preciso mais elementos das duas equipas técnicas para sanarem o conflito. O escocês dos canarinhos acabaria por deixar o relvado com aplausos (irónicos) para as bancadas, o que lhe valeu uma enorme assobiadela dos adeptos azuis e brancos.