O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e está na final da Taça da Liga. Os leões estiveram em vantagem durante grande parte do encontro, mas uma reviravolta heroica dos minhotos nos últimos minutos valeu-lhes a passagem ao derradeiro jogo da prova.
Em Leiria, foram os verde e brancos a abrirem a contagem, por inetrmédio do, já inevitável, Luis Suárez, aos 13 minutos. O avançado colombiano aproveitou um grande passe de Francisco Trincão e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes. Quinto golo nos últimos três jogos para o ponta de lança leonino.
A vitória da turma de Rui Borges parecia garantida, mas Ndoye achou o contrário. O avançado senegalês dos vimarenenses saltou do banco para dar a cambalhota no marcador e com um bis, assinado aos 90+2′ e 90+11′, fechou o resultado em 2-1, garantindo a presença da equipa treinada por Luís Pinto na final.
A formação de Guimarães fica agora à espera do resultado da partida entre Benfica e SC Braga, disputada esta quarta-feira, dia 7, também em Leiria, para saber quem irá defrontar na final.