Rute Cardoso tem tentado recomeçar a vida após a trágica morte do marido, Diogo Jota, que perdeu a vida num acidente de viação, no dia 3 de julho. Agora, sabe-se que viúva deixou a casa de Liverpool, em Inglaterra, e se mudou com os três filhos para Portugal. As três crianças e a mãe estão a viver em casa da irmã de Rute Cardoso, que tem sido um apoio fundamental nesta fase difícil.
A revelação foi feita pelo avô paterno de Diogo Jota, em declarações à revista ‘TV7 Dias’: “Os bisnetos estão em casa da irmã da Rute, porque ela está em casa da irmã. Ela tem a família que lhe dá apoio.”
Fernando Silva contou que o filho, Joaquim, tem ido à casa onde vivem agora a nora e as três crianças, Duarte, de 4 anos, Dinis, de 2, e Mafalda, de 9 meses, para “brincar com os netos”.
Em Liverpool, Diogo Jota e a mulher tinham três empregadas. Agora a viver em Portugal, Rute dispensou duas das funcionárias. “Ela tem uma empregada com ela. Ela estava com eles em Inglaterra e está agora com ela aqui por causa dos filhos. Eles tinham três, mas as outras foram embora. Só ficou a que olhava pelos meninos”, contou ainda Fernando Silva.
Rute vivia no estrangeiro há vários anos, já que sempre acompanhou Diogo Jota na sua carreira internacional, enquanto futebolista. Agora, o futuro da mulher parece passar, mesmo, por Portugal, já que foi convidada pelo FC Porto para integrar um projeto de videojogos concebido pelo marido.
Recorde-se que Diogo Jota e Rute casaram 11 dias antes do trágico acidente que, além do craque da Seleção, vitimou ainda o irmão do jogador, André Silva.