Frase do dia

  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
  • ‘Não há nenhum problema com a comunidade brasileira, de uma forma geral', Luís Montenegro
Search

No filme, o público verá a Volkswagen representada como “Wolfswagen”, uma homenagem bem-humorada à sede da marca, em Wolfsburgo.

Antecipando a estreia do filme nos cinemas em novembro, a Volkswagen lançou o seu anúncio publicitário da campanha co-branded.

O spot, de 30 segundos, aumenta a expectativa em torno da nova aventura animada e apresenta os modelos Volkswagen com um visual “Zootropificado”, em linha com o universo do filme, incluindo ainda a nova música de Gazelle. O anúncio será exibido nos cinemas, na televisão e nas redes sociais, a nível global.

Parte do encanto de “Zootopia” reside na forma humorística como reflete o nosso próprio mundo — desde as personalidades humanizadas das personagens até às paródias com trocadilhos animais de marcas bem conhecidas. Em “Zootopia 2”, o público verá a Volkswagen representada como “Wolfswagen”, uma homenagem bem-humorada à sede da marca, em Wolfsburgo.

Narrativa emocional

“A cooperação desempenha um papel fundamental na implementação eficaz de uma narrativa emocional para a marca Volkswagen e na conquista de novos grupos de clientes”, afirma Christine Wolburg, chief brand officer da Volkswagen.

Segundo acrescenta, “’Zootopia 2’ mostra como é importante questionar preconceitos e explorar novos caminhos em conjunto, de forma divertida — valores que também fazem parte do ADN da Volkswagen”.

E vai mais longe: “Estamos entusiasmados por colaborar com os Walt Disney Animation Studios para ‘Zootropificar’ a nossa marca no filme de uma forma perfeitamente divertida”.

Campanhas adaptadas

A Volkswagen já colaborou com os The Walt Disney Studios em várias ocasiões, incluindo parcerias com a série Star Wars “Obi-Wan Kenobi” e com a Marvel Studios no filme “Ant-Man and The Wasp: Quantumania”, como parte do lançamento do ID. Buzz no mercado.

A campanha publicitária está a ser adaptada pelas várias empresas da Volkswagen consoante o país, integrando diferentes ações. Na Alemanha, por exemplo, a marca está a utilizar a campanha para promover ofertas de leasing atrativas para os modelos Golf, ID.7 Tourer e T-Cross.

Recomendado para si

Sistema, montado no tejadilho do Nissan Sakura, permite carregar o veículo tanto em movimento como estacionado, captando energia solar suficiente para adicionar até 3.000 km de autonomia anual.
Funcionalidade será lançada nos próximos meses, estando inicialmente disponível para os modelos Polestar 4 nos EUA e na Suécia, com expansão prevista para mais mercados no futuro.