Frase do dia

  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
  • 'Uma greve geral para reclamar o quê?', Luís Montenegro
Search

Marca transfere as designações familiares dos modelos com motor de combustão para a família 100% elétrica ID. O primeiro a ser lançado será o ID. Polo, em 2026, que, hoje, é conhecido como ID. 2all.

A Volkswagen está a traçar o rumo para o futuro no que diz respeito à designação dos seus modelos: com uma nova estratégia de nomenclatura que transfere, igualmente, as designações familiares dos modelos com motor de combustão para a família 100% elétrica ID.

O primeiro modelo a ser lançado será o ID. Polo, em 2026, protótipo, que à data de hoje, é conhecido como ID. 2all. Thomas Schäfer, CEO da marca Volkswagen, head of the Brand Group Core e membro do Conselho de Administração do grupo, explica porquê: “Os nossos nomes de modelo estão firmemente enraizados na mente das pessoas”.

Segundo acrescenta, “representam uma marca forte e incorporam características como qualidade, design intemporal e tecnologias para todos. É, por isso, que estamos a levar os nossos nomes mais conhecidos para o futuro. O ID. Polo é apenas o começo”.

A Volkswagen irá transferir mais nomes já estabelecidos para a sua gama elétrica a cada nova geração de modelos. Ao mesmo tempo, todos os veículos com motorizações convencionais continuarão a ser designados pelos nomes anteriores.

Com esta estratégia, a Volkswagen aproxima os mundos elétrico e de combustão, ajudando os clientes a orientar-se mais facilmente na futura gama de produtos da marca.

Antever o futuro

O segundo futuro modelo ID. para o segmento dos pequenos automóveis irá despertar emoções especiais. “Estamos a levar uma das nossas marcas mais fortes, a GTI, para o mundo elétrico”, afirma Martin Sander.

“Também com lançamento previsto para 2026, o modelo ID. GTI Concept chegará à produção como ID. Polo GTI. Irá oferecer uma dinâmica excecional e muito prazer de condução”, garante.

Os ainda camuflados ID. Polo e ID. Polo GTI estão a fazer a sua primeira aparição pública mundial no IAA Mobility, em Munique. No domingo, 7 de setembro, a Volkswagen revelou, em estreia mundial, o protótipo de um SUV compacto elétrico, o novo ID. CROSS Concept.

A versão de produção deste protótipo – o ID. Cross – será lançada no final de 2026 como o equivalente elétrico ao T-Cross.

Para a Volkswagen, a estreia dos modelos mais pequenos e compactos da sua família elétrica marca o início de uma era – irá tornar a condução elétrica mais acessível do que nunca, graças a novos modelos como o ID. Polo e o ID. Cross.

“Todos os novos modelos demonstram, claramente, que a Volkswagen está a responder, de forma ainda mais próxima, ao feedback dos clientes. Isto é visível, entre outros aspetos, no nível superior de qualidade, com materiais macios, na combinação inteligente de controlos digitais e físicos, como botões e manípulos no volante e no cockpit, bem como no conceito de operação intuitivo”, refere, em comunicado.

A Volkswagen introduziu a nomenclatura da família ID. em 2018. Esta designa a gama de produtos 100% elétricos autónoma dentro do portefólio da marca Volkswagen.

O primeiro modelo a ser lançado foi o ID.3. Seguiram-se outros modelos, diferenciados, também, pelos números de modelo em função do segmento do veículo. O maior modelo é o ID.7, disponível nas versões Limousine e Tourer. Atualmente, é o líder de mercado na Alemanha e na Europa.

Recomendado para si

A garantia da bateria de alta tensão dos modelos de passageiros passa de oito anos ou 200 mil km para oito anos ou 250 mil km, mantendo o limite mínimo de SOH maior ou igual a 70%.
Produzido em Palmela, o SUV “Made in Portugal” ganha uma nova alma. Foi apresentado, pela primeira vez, em 2017, renovado em 2021 e já vendeu mais de dois milhões de unidades.