O Benfica anunciou, esta quinta-feira, que os seus adeptos não poderão assistir ao jogo com a Juventus, agendado para 21 de janeiro de 2026, no Juventus Stadium, em Turim, devido a uma sanção da UEFA.
O castigo foi aplicado na sequência do uso de tochas e outros comportamentos inadequados dos adeptos durante o jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Além da proibição de venda de bilhetes para jogos fora, a UEFA aplicou ainda uma pena suspensa de dois anos, que prevê novas sanções caso se repitam incidentes similares.
“O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece”, refere o clube em comunicado.
Mais recentemente, o Benfica foi também sancionado pela UEFA devido ao comportamento dos adeptos no jogo entre Benfica e Barcelona, que decorreu na Luz a 5 de março de 2025. Na altura, o clube foi multado em 35 mil euros e recebeu um aviso em caso de reincidência.