O ex-chefe do gabinete de Carlos Moedas contina a ser o homem de confiança do presidente da Câmara de Lisboa, apesar de ter abandonado o cargo em maio. Ainda assim, António Valle foi enviado por Carlos Moedas para gerir a crise após o acidente da Glória, ocorrida no dia 3, que provocou a morte a 16 pessoas.
No dia da tragédia, António Valle foi até aos Restauradores onde falou com o presidente da Carris, Pedro Bogas, segundo o Correio da Manhã. O momento foi captado pela transmissão da CNN Portugal, que estava a ser feita a partir do local. Pedro Bogas não confirma o encontro e garante que não seguiu quaisquer indicações “para além das de Carlos Moedas”.
António Valle identifica-se no Linkedin como diretor de marketing numa empresa privada. De acordo com uma publicação da revista ‘Sábado’, de junho, o ex-chefe de gabinete de Moedas assinou um contrato temporário com a Lismarketing, uma empresa que gere equipamentos e serviços da Associação Turismo de Lisboa, que é presidida pela CML, logo por Carlos Moedas.
Além de ter estado junto ao Elevador da Glória, António Valle foi ainda visto nos bastidores da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, realizada na terça-feira. Assim sendo, o ex-chefe de gabinete mantém-se ao lado de Carlos Moedas.