O Benfica venceu esta quarta-feira o Real Madrid por 4-2 no estádio da Luz, garantindo assim lugar para os play-offs de acesso à próxima fase da Champions League.
Os golos do Benfica foram marcados por Andreas Schjelderup (2), Vangelis Pavlidis e Anatoliy Trubin, enquanto os tentos do Real Madrid surgiram por Kylian Mbappé. O último golo do Benfica acabou por ser um dos momentos mais improváveis e épicos da noite: já nos descontos, com o jogo perto do fim e o Benfica a precisar de mais um golo para assegurar lugar nos play‑offs da Liga dos Campeões, o guarda‑redes Anatoliy Trubin subiu ao ataque para um livre próximo da área adversária e acabou por marcar de cabeça, contando o tento decisivo para fechar o resultado em 4‑2 e garantir matematicamente a presença encarnada na fase de play‑offs.
Há mesma hora, o Sporting bateu o Athletic Bilbao por 3-2 no Estádio San Mamés, resultado que permitiu aos leões assegurar o apuramento direto para os oitavos de final da competição. Com esta vitória, a equipa portuguesa garante a continuidade na fase a eliminar da Champions League.
Os golos do Sporting foram apontados por Ousmane Diomandé, Francisco Trincão e Alisson Santos enquanto o Athletic marcou por Oihan Sancet e Gorka Guruzeta.
Com os desfechos desta jornada, o Sporting prossegue na competição, enquanto o Benfica terá de disputar os play-offs para tentar alcançar os oitavos de final.