António Pina conquistou a Câmara Municipal de Faro para o PS, depois de uma gestão de 16 anos do PSD, e, no discurso da vitória, o edil socialista agradeceu o apoio da família, nomeadamente o da mulher, Sandra, que teve direito a um beijo na boca, que mereceu algumas lágrimas, palmas e gritos das dezenas de apoiantes.
“Quero agradecer ao Partido Socialista, e à sua presidente, mas quero, acima de tudo, agradecer à minha mulher, à minha família. Aos meus pais, aos meus filhos, à minha irmã, aos meus cunhados, aos meus enteados, ao João e Joana, e à minha neta, Benedita, pelo apoio, noite e dia, que estiveram sempre comigo, porque esta aventura foi também uma aventura pessoal. Obrigado, meu amor, minha Sandra!”
Após três mandatos à frente da autarquia de Olhão, António Pina venceu a Câmara Municipal de Faro para o PS, destronando o PSD, que presidia a capital do Algarve desde 2009. “Esta vitória vai muito além daqueles que são os habituais eleitores do Partido Socialista e o peso dessa confiança está presente em nós e em toda a equipa”, disse o autarca, que teve uma maioria relativa, com quatro mandatos (39,48% dos votos). A coligação PSD, CDS, IL, PAN e MPT (31,64 %) e o Chega (17,26 %). ficaram nos últimos lugares do pódio.