Os militares que perderam a vida no decorrer da operação policial contra o Comando Vermelho, no Brasil, foram homenageados, esta quinta-feira, dia 31, no centro do Rio de Janeiro. A homenagem deu especial destaque a Heber Carvalho da Fonseca, 3.º sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que morreu, aos 39 anos, no combate à organização criminosa internacional.
Num vídeo, que está a tornar-se viral, é possível verem-se largas dezenas de viaturas militares e dos bombeiros a atravessarem a Avenida Presidente Vargas, uma das principais da Cidade Maravilhosa, com o caixão do militar brasileiro a seguir no topo de um camião dos Soldados da Paz sob a bandeira do BOPE, ladeado por duas enormes coroas de flores e por diversos companheiros de armas.
O cortejo fúnebre, que foi ainda acompanhado por via aérea através de helicópteros, decorreu por volta das 11:30 (horário local).
Recorde-se que, na última semana, têm sido levadas a cabo diversas ações policiais em diferentes favelas do Rio de Janeiro, numa operação que visa derrubar o Comando Vermelho e que já contabilizou mais de 120 mortes, quatro delas de militares.
 
								 
								 
								 
													 
													 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								