Ana Rawson, filha de José Manuel Anes, já terá sido detida, no final da tarde desta segunda-feira, dia 20, e, sabe o 24Horas, já estará no Comando Metropolitano de Lisboa, em Moscavide, por suspeitas de ter tentado assassinar o pai, como o 24Horas já noticiou.
O 24Horas contactou a Polícia Judiciária (PJ) que não confirmou nem desmentiu estas informações.
Segundo a polícia, o professor universitário e especialista em criminalidade, recorde-se foi esfaqueado várias vezes e levado para o Hospital de São José, onde se encontra em estado grave. Os médicos descobriram ainda um hematoma no cérebro, o que torna a sua situação ainda mais delicada.
Fonte hospitalar confirmou ao 24Horas que José Manuel Anes, apesar da gravidade, chegou consciente ao hospital e revelou ainda que foi a filha que o atacou por querer uma casa em seu nome.
A filha, e principal suspeita, já depois da alegada tentativa de homicídio, deixou várias publicações nas suas redes sociais, onde confirma as agressões ao pai. Em causa estará a herança que o criminalista pretende deixar à sua atual companheira, Carla Pinheiro.
“O meu paizinho estava ‘on fire’ hoje. Finalmente ao fim de 4 anos entrei na casa da #carlapinheiro e ele entre mordidelas, arranhões – o velho está ainda arrogante a chamar-me p*** e a dizer que me odeia, lá disse que tinha uma fortuna paga ao longo dos anos pela #Mossad numa conta em nome da #carlapinheiro… Nada que eu não soubesse, mas afinal o que fez ele e a Carla Pinheiro para a mossad? Tantos milhões escondidos? Obras de arte, vivendas?”, escreveu Ana numa das suas muitas publicações após o incidente.