Frase do dia

  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
  • ‘Não tenho medo de Trump', Volodymyr Zelensky
Search

Superdesportivos elétricos. É verdade, são cada vez mais os fabricantes a desenvolver novos projetos nesta área e a Mercedes-AMG organizou um evento para 3.500 convidados nas ruas da sua cidade natal, onde deu a conhecer o GT XX.

Affalterbach deixou o seu carácter de vila tranquila e renasceu como uma cidade que celebra desempenho e a performance. A estreia mundial contou com a presença dos pilotos da equipa Mercedes-AMG Petronas F1, George Russell e Kimi Antonelli, assim como do terceiro piloto, Valtteri Bottas, que foi apresentado como o novo embaixador da marca.

São várias as publicações da imprensa especializada que confirmam que o GT XX servirá de base para conceber um sucessor 100% elétrico do atual AMG GT de quatro portas a partir de 2026

A equipa de desenvolvimento introduziu uma tecnologia de transmissão na forma de um inovador motor de fluxo axial. Nada mais, nada menos, do que três motores elétricos que garantem uma potência máxima superior a 1.000 kW (>1.360 cv ). Isto combinado com uma nova bateria de alta performance desenvolvida a partir de uma folha em branco.

O CONCEPT AMG GT XX atinge uma potência média de carregamento superior a 850 kW a 1.000 Ah ao longo de uma ampla gama da curva de carregamento.

Para corresponder ao desempenho de carregamento do veículo, a Mercedes-Benz Charging Unit trabalhou em estreita colaboração com o seu parceiro Alpitronic, que desenvolveu a primeira estação de carregamento capaz de transmitir uma corrente tão alta através de um cabo CCS padrão.

A 300 km/h, cerca de 83 % da força de tração produzida é utilizada para superar a resistência aerodinâmica. O para-brisas inclinado, o capot a baixa altura, os vidros laterais angulares e a ausência de um vidro traseiro, são outras características.

O aperfeiçoamento continua na secção inferior da carroçaria: um contorno especialmente desenvolvido garante o equilíbrio aerodinâmico, o que significa uma força aerodinâmica descendente combinada com a máxima eficiência.

Gera o chamado efeito Venturi, que reduz a força de elevação na secção traseira sem afetar, significativamente, o coeficiente de arrasto aerodinâmico. Isto facilita uma secção traseira mais baixa e diminui a necessidade de um spoiler traseiro pronunciado.

O interior do CONCEPT AMG GT XX é reduzido ao essencial, como num veículo de competição, proporcionando um visual e uma perceção de luxo. O ambiente é quase totalmente preto. Por isso, os detalhes em prata e cor-de-laranja destacam-se e enfatizam o conceito visual minimalista nos elementos técnicos.

As estruturas visíveis da carroçaria e os componentes interiores inspirados em cabos de alta tensão criam uma estreita ligação ao desporto automóvel, a origem da AMG. O posto de condução purista, com dois displays integrados, foi concebido totalmente tendo em consideração a condução.

O veículo e todos os seus instrumentos são controlados através de dois grandes ecãs LCD: o painel de instrumentos de 26 cm (10,25″) e o display tátil multimédia de 35,6 cm(14″). Os ecãs estão ergonomicamente inclinados em direção ao condutor e apresentam um aspeto de vidro contínuo.

Outra novidade deste protótipo é o alojamento da célula em alumínio soldada a laser. É mais leve do que os alojamentos de aço normalmente utilizados e tem uma condutividade elétrica e térmica significativamente superior.

Isto oferece vantagens no controlo da temperatura pretendida das células – com arrefecimento ou aquecimento mais rápido, conforme necessário. A carroçaria do CONCEPT AMG GT XX é baseada no novo AMG.EA.

A combinação de materiais composta por alumínio, aço e materiais compósitos de fibra combina boa rigidez com baixo peso. As secções transversais otimizadas dos materiais e o design dos componentes criam espaço para a tecnologia avançada e os sofisticados sistemas mecânicos.

Os 3.500 convidados no local foram brindados com outra surpresa, quando a superestrela Alicia Keys subiu ao palco para uma performance especial própria para a ocasião. A noite continuou com sets dinâmicos dos DJs mundialmente famosos Martin Garrix e Steve Aoki.

Recomendado para si

Sistema, montado no tejadilho do Nissan Sakura, permite carregar o veículo tanto em movimento como estacionado, captando energia solar suficiente para adicionar até 3.000 km de autonomia anual.
Funcionalidade será lançada nos próximos meses, estando inicialmente disponível para os modelos Polestar 4 nos EUA e na Suécia, com expansão prevista para mais mercados no futuro.