O monumento de Nossa Senhora de Fátima, com 54 metros de altura, encontra-se na fase final de montagem no município do Crato, no Ceará, no Brasil. A inauguração está marcada para o dia 13 de novembro, e de Portugal foi enviada uma imagem da virgem, diretamente do Santuário de Fátima, para estar exposta na missa, que será presidida por Dom Magnus Henrique, Bispo Diocesano do Crato.
A escultura é da autoria do artista Ranilson Viana e foi erguida em substituição de outra estátua também dedicada a Nossa Senhora, inaugurado em 2014, com 45 metros de altura, até então considerado a maior representação de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, segundo informações da Câmara Municipal do Crato.
Além da imagem, o espaço inclui também uma réplica da Capela das Aparições de Fátima, acrescentando um elemento simbólico que liga o monumento brasileiro ao santuário original.
A cerimónia é organizada em conjunto pela Prefeitura do Crato e pela Diocese local, com o apoio do Governo do Ceará e do Sistema Fecomércio, reunindo instituições públicas e religiosas para celebrar a nova obra.

No pavilhão onde se iniciou a construção da nova Senhora de Fátima que foi, entretanto, montada no santuário.