Depois de mais de dois anos de rumores, fotografias cúmplices e raras referências públicas à relação, Bárbara Branco, de 26 anos, e Vítor Silva Costa (34) assumiram finalmente o namoro sem rodeios. O casal falou abertamente sobre a vida a dois durante um evento da SIC no Rock in Rio, onde o 24Horas esteve presente, e mostrou-se mais descontraído do que nunca perante as perguntas sobre a relação.

Sempre reservados em relação à vida privada, os dois atores explicaram que a decisão de não falar sobre o romance no início foi consciente e teve como objetivo proteger a relação.

"Estamos bem, estamos felizes", afirmou Bárbara Branco, acrescentando que o casal preferiu deixar que tudo acontecesse naturalmente: "Somos muito de dar tempo ao tempo, dar tempo às coisas assentarem. Nunca houve reticência em falar sobre o assunto. Acho que quisemos só dar-nos espaço e tempo para viver as nossas coisas e a nossa relação da melhor maneira."

A atriz sublinhou ainda a importância de preservar aquilo que considera mais valioso. "As coisas realmente importantes para nós devem ser guardadas e preservadas com muito afinco e carinho e é isso que tentamos fazer de alguma maneira", desabafou.

Numa fase particularmente positiva da sua vida, tanto a nível pessoal como profissional, Bárbara Branco não escondeu a felicidade. "É uma fase muito feliz em geral para mim", confessou.

Também Vítor Silva Costa falou sem reservas sobre o momento que vive ao lado da atriz. "Eu estou muito feliz. Acho que as coisas têm o seu tempo e as coisas são o que são na nossa vida", afirmou.

O ator garantiu que ambos têm conseguido conciliar as exigências das carreiras com a relação. "Nós gerimos da melhor maneira possível a vida pessoal e a vida em conjunto profissional. Portanto, nós estamos numa fase feliz."

Questionado sobre férias a dois, Vítor revelou que o verão será marcado pelo trabalho: "Talvez uma coisa mais cá dentro, mais caseira, mais a norte com a família, porque começamos ensaios em breve."

Ainda assim, deixou no ar a possibilidade de uma escapadinha mais tarde. "Eventualmente, quando já ninguém está de férias", disse entre risos, acrescentando que a ideia passa por viajar para destinos mais quentes. "Vamos para sítios onde seja verão no inverno. É sempre uma boa solução", concluiu.

De recordar que a relação terá começado em 2023, pouco depois do fim do namoro de cinco anos de Bárbara Branco com José Condessa. Bárbara e Vítor aproximaram-se durante as gravações da novela 'Flor Sem Tempo', da SIC, onde contracenaram.