Letizia, de 53 anos, marcou presença na Fundação Ortega-Marañón, em Madrid, esta quinta-feira, dia 25, no âmbito das comemorações do 15.º aniversário da revista Ethic, tendo acabado por comentar, aos jornalistas, a situação de emergência na Venezuela, na sequência dos sismos registados esta madrugada.
Chocada, a monarca expressou solidariedade para com as vítimas da catástrofe, que, até ao momento, provocou 164 mortos e mil 971 feridos, sublinhando que Espanha já disponibilizou apoio humanitário às autoridades venezuelanas.
"O rei está a viajar para o México, neste momento, e, naturalmente, tanto ele quanto os outros cidadãos do país, estão preocupados e a acompanhar as informações e notícias sobre os dois terremotos que atingiram várias partes da Venezuela. Esses eventos resultaram em vítimas mortais, número que deve aumentar, e em destruição generalizada causada pela tragédia", referiu Letizia.
Espanha já ofereceu assistência à Venezuela, como acrescenta a monarca: "Aguardamos os detalhes da operação para podermos colaborar nas próximas semanas. Estas semanas representarão um grande desafio para os esforços de resgate, visto que são horas críticas na busca por sobreviventes, e a reconstrução subsequente também será uma tarefa de grande envergadura."
Recorde-se que a Venezuela sofreu dois sismos, esta madrugada, de magnitude 7,2 na escala de Richter e 7,5 de magnitude.

















