Um incêndio deflagrou, esta terça-feira, dia 23, na Torre Moeve, em Madrid, Espanha. Três pessoas estão ainda dentro do edifício, depois deste ter sido evacuado. No local, permanecem várias equipas de emergência.
As chamas terão tido início no 25.º andar, na zona técnica do prédio, de acordo com informações preliminares, estando associadas a uma possível origem elétrica. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram que o edifício, com 49 andares e 248 metros de altura, ficou rapidamente coberto por uma coluna de fumo visível em vários pontos da capital espanhola.
A evacuação decorreu de forma imediata, com os trabalhadores a abandonarem o local pelas escadas. “Estamos a descer todos”, relatou um dos funcionários durante a saída do edifício.
As autoridades confirmam que três pessoas ficaram inicialmente presas no interior, mas terão sido contactadas e estão localizadas através de sistemas de videovigilância, encontrando-se em segurança enquanto decorrem as operações de resgate.
No local, foi montado um forte dispositivo de emergência e segurança, com a área envolvente do edifício a ser condicionada. O trânsito na zona sofreu fortes constrangimentos, com cortes no acesso ao Paseo de la Castellana e vias adjacentes.
Até ao momento, foram assistidas duas pessoas por inalação ligeira de fumo e um pedestre por ataque de ansiedade, segundo as autoridades de emergência.
As equipas continuam no terreno a combater as chamas e a avaliar a extensão dos danos no interior do edifício.

















