O Manchester United sofreu uma humilhante eliminação da Taça da Liga depois de perder contra o Grimsby, do 4.º escalão inglês, após desempate por grandes penalidades, esta quarta-feira, dia 27.
Após o jogo, na flash interview, Ruben Amorim estava desolado e visivelmente desgastado com mais uma pobre exibição da sua equipa e deixou uma afirmação muito polémica: “Acho que os jogadores deixaram bem claro o que querem hoje.”
As dificuldades de Amorim são claras. Esta foi a primeira vez na história dos ‘red devils’ que perdem para uma equipa da 4.ª divisão ou inferior. Na Premier League, o treinador português tem apenas sete vitórias em 29 jogos disputados, sendo que três dessas vitórias foi contra equipas que acabaram a descer de divisão.
Os adeptos do Grimsby, numa das melhores noites da sua história, entoarem cânticos irónicos para o ex-treinador do Sporting: “Sacked in the morning”; ou “Can we play you every week?”; e”Premier League, you’re having a laugh”, são apenas alguns exemplos.
Recorde-se que, de acordo com dados do Transfermarkt, o Manchester United gastou mais de 250 milhões de euros em apenas três jogadores: Benjamin Sesko, Mbeumo e Matheus Cunha. Já o plantel todo do Grimsby tem um valor total de 3,6 milhões de euros.
Com a derrota e eliminação de ontem, esta pode ser uma época histórica para a equipa de Old Trafford. Como não joga competições europeias o Manchester United só vai jogar, no máximo, 45 jogos esta época, algo que só aconteceu uma vez desde 1959.