Uma mulher, de 76 anos, morreu em Katy, Texas, nos EUA, depois de um Tesla Model 3 ter embatido violentamente na sua casa. O condutor, Michael Butler (44) afirmou às autoridades que o veículo seguia em piloto automático no momento do impacto.
Segundo o gabinete do xerife do condado de Harris, o Tesla circulava a alta velocidade quando saiu da estrada e entrou diretamente pela habitação da vítima, identificada como M. Avila. A mulher, que ficou com ferimentos graves, foi e transportada de helicóptero para o hospital, onde acabou por morrer.
O condutor sofreu ferimentos, mas estava consciente e colaborou com a polícia. De acordo com a imprensa internacional, as autoridades confirmaram que o homem não estava sob efeito de substâncias.
A filha da vítima, Jennifer Barbour, divulgou imagens de videovigilância que mostram o carro a atravessar o jardim e a colidir com a casa sem qualquer travagem aparente. A família revelou que a residência ficou inabitável e que teve de se mudar temporariamente. Criaram ainda uma campanha no GoFundMe para lidar com os custos inesperados.
A polícia está a analisar o papel do sistema de assistência à condução da Tesla, que o condutor garante estar ativado.

















