Os passageiros da TAP que viajam em classe executiva para Luanda, para o novo Aeroporto Internacional Dr. Agostinho Neto, deixaram de ter acesso ao 'lounge', um dos principais benefícios associados às tarifas executivas e premium. Ao que o 24Horas apurou, a suspensão do acesso poderá estar relacionada com a falta de pagamento da renda por parte da companhia aérea portuguesa - pelo menos é essa a versão que corre insistentemente na capital angolana.

Os passageiros da companhia aérea portuguesa estão apenas a ser informados da situação através de uma simples mensagem que não apresenta qualquer justificação para a impossibilidade de acesso à sala 'Imbondeiro': "Informamos que o acesso ao lounge no Aeroporto de Luanda está temporariamente indisponível. Poderá levantar um voucher no balcão de check-in. Pedimos desculpa pelo incómodo."

A indisponibilidade do lounge afeta os clientes que pagam valores elevados para viajar em classe executiva, uma vez que o acesso a este tipo de espaço faz parte das regalias associadas à tarifa. Um bilhete de ida e volta entre Luanda e Lisboa pode ultrapassar os 6 mil euros. De

O 24Horas contactou a TAP, por telefone e por email, para obter um esclarecimento sobre a situação. Até ao momento, a companhia aérea não respondeu.