Foi detetado esta quarta-feira, dia 24, o primeiro caso positivo de infeção pelo vírus Ébola em França, segundo anunciou o Ministério da Saúde do país.

O organismo deu conta de que o paciente trata-se de um médico humanitário, que tinha regressado de uma das áreas afetadas pela doença, na República Democrática do Congo, de acordo com o Le Parisien. O profissional foi levado para uma unidade especializada e encontra-se estável.

O surto de Ébola causado pelo raro vírus Bundibugyo foi o pior registado no primeiro mês na República Democrática do Congo. Como ainda não existe vacina nem tratamento para este vírus, a situação é preocupante. Segundo o Governo, morreram 254 pessoas e foram confirmados 1.003 casos da doença.