José Manuel Pureza, de 67 anos, defendeu a demissão das ministras da Saúde, Ana Paula Martins, e do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho. Em declarações à imprensa, feitas após o 43º congresso do PSD, o líder do Bloco de Esquerda apelidou o evento de "desfile de um conjunto de ministros que vêm revelar, um após outro, a sua completa incompetência".
Sobre as declarações feitas pela ministra da Saúde durante a reunião, onde responsabilizou os imigrantes pela falta de médicos de família, Pureza atacou. "Só falta, a partir de agora, que Ana Paula Martins venha culpar os imigrantes da onda de calor ou outra coisa qualquer. É uma completa falta de norte por parte da ministra da Saúde."
O líder do Bloco pediu ainda a demissão da ministra, reforçando que a governante mostra "sinais de incapacidade para resolver os problemas essenciais da política de saúde em Portugal", além de contribuir "para o agravamento desses mesmos problemas, ou seja, a desqualificação daquela que é a principal conquista da democracia, que é o Serviço Nacional de Saúde".
A ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, também não escapou impune ao olhar de Pureza. "O que fica provado é que não é para os portugueses nem para o País que a Ministra do Trabalho trabalha e que está na altura de a Ministra do Trabalho encontrar um outro trabalho", sugeriu.



















