O Rock in Rio Lisboa regressou para mais uma edição, a segunda no Parque Papa Francisco. O primeiro fim de semana ficou marcado pela estreia de Pedro Sampaio no Palco Mundo e o regresso, tão aguardado, dos Li´nkin Park, após a morte do vocalista Chester Bennington, em 2017. Descubra todos os melhores momentos deste primeiro fim de semana na cidade do rock.
O palco principal do festival abriu com Calema, que trouxeram energia e os grandes êxitos para o Rock in Rio. O concerto marca o início de uma parceria entre o festival e a banda, que vai estrear-se no Rock in Rio do Brasil. No entanto, Pedro Sampaio conseguiu colocar todo o recinto a dançar, com vários sucessos da carreira e momentos com dança que fizeram levantar o pé do chão. O espetáculo ficou marcado pelo mar de leques e pela convidada especial: Mc Melody, para cantar a música 'Jetski'.

A noite seguiu com Charli Puth, que apresentou os seus clássicos. No entanto, o artista foi bastante criticado nas redes sociais, por não interagir muito com o público e manter-se muitas vezes sentado no piano. Às 23:15, subiu a palco um dos nomes mais aguardados: Katy Perry, que garantiu um concerto bastante louco. A artista revelou o amor que sente por Portugal e as raízes familiares que tem com com os Açores, dado que os trisavós eram de Ponta Delgada. Contudo, a festa das KatyCats, o nome dado aos fãs da cantora, não foi perfeita, com vários problemas técnicos nos ecrãs e no som.

Já no domingo, passaram grandes nomes do rock pelo recinto. O grande destaque foi para os Sepultura, que atuaram no Galp Musica Valley, e os Linkin Park, que encerraram o primeiro fim de semana do festival. A banda já não vinha a Portugal há 12 anos, o que fez a expectativa aumentar. A atuação marcou a estreia da vocalista Emily Armstrong em Portugal, que integrou a banda depois da morte de Chester Bennington em 2017.
A artista que subiu ao palco reticente da receção do público português, segundo revelaram a maioria dos críticos, acabou mesmo por se emocionar em palco a cantar 'Waiting for the End', uma das músicas que Armstrong pediu para ser tocada, por ter um grande valor sentimental para a mesma. A letra aborda temas profundos relacionados com a mortalidade, o medo humano, a resignação diante daquilo que não controlamos e a dificuldade de seguir em frente após perdas ou fins de ciclos.

O concerto encerrou com dois do maiores êxitos da banda: 'In The End' e 'Faint'. O primeiro fim de semana do Rock in Rio contou com 90 mil pessoas, em cada um dos dias. O festival regressa no próximo fim de semana, dia 27 e 28, com Rod Stewart, Cindy Lauper, Matuê e 21 Savage.

















