Dois homens assaltaram uma ourivesaria situada na Praça do Comércio, no centro de Almada, durante a tarde desta sexta-feira, dia 26, aproveitando o facto de o estabelecimento se encontrar encerrado para a hora de almoço.

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento em que os suspeitos partem o vidro da montra para retirar várias peças em ouro e prata expostas na vitrine. Após o furto, abandonaram o local a pé.

Os suspeitos conseguiram fugir com diversas peças em ouro e prata. O valor total do prejuízo ainda não foi apurado, mas poderá ascender a várias centenas de euros. A investigação está agora a cargo da PSP.

Este é o segundo assalto a uma ourivesaria naquela zona num espaço de cerca de um mês. Em maio, dois homens encapuzados assaltaram a ourivesaria Gomes e Góis, localizada a escassos metros deste estabelecimento, tendo roubado cerca de 10 mil euros em artigos de ouro e prata. Nesse caso, uma funcionária foi ameaçada com uma arma e agredida durante o assalto.

Para já, as autoridades não confirmaram qualquer ligação entre os dois crimes.

Créditos: @PT_Invictus/X