O SC Braga deu esta segunda-feira, dia 22, o pontapé de saída na preparação da temporada 2026/27. O primeiro dia de trabalhos ficou reservado aos habituais exames médicos e avaliações físicas, numa fase inicial de regresso à atividade após o período de férias.
Ao todo, 26 jogadores apresentaram-se na Cidade Desportiva dos minhotos para iniciar a pré-época. Entre os atletas presentes estiveram nomes como Ricardo Horta, João Moutinho, Fran Navarro, Pau Víctor, Gabri Martínez, Víctor Gómez, Chissumba, Niakaté e Arrey-Mbi, entre outros elementos do plantel principal.
Os trabalhos prosseguem esta terça-feira, dia 23, com nova ronda de exames médicos durante a manhã, seguindo-se a primeira sessão de treino no relvado durante a tarde.
Nem todos os jogadores estiveram presentes neste arranque. Lukas Hornicek e Gustaf Lagerbielke continuam ao serviço das respetivas seleções nacionais, que participam no Mundial 2026, pelo que a data do seu regresso será anunciada posteriormente pelo clube.
Também Demir Tiknaz recebeu autorização para se apresentar mais tarde, uma vez que esteve recentemente ao serviço da seleção da Turquia. O médio turco tem regresso marcado para o próximo dia 1 de julho.
Por outro lado, Bellarouch, Wdowik, Soumaré, Gharbi, Helguera e João Marques foram dispensados desta fase inicial da pré-época e irão juntar-se ao grupo numa data posterior. No caso de Gharbi, o jogador continua envolvido no Mundial ao serviço da Tunísia.
O SC Braga inicia assim os trabalhos com vista a uma nova temporada, procurando preparar da melhor forma os desafios que terá pela frente em 2026/27.
























